Geração Ninho




Ao pensar nesse título,que veio na minha mente do nada,me abriu um leque de possibilidades para traduzir o real sentindo desse título.Porém só falarei de um
Geração Ninho primeiramente pode ser entendida como uma geração protegida,quiçá super protegida.Podemos relacionar o substantivo "ninho" com a marca "Leite Ninho" da Nestlé.
Ao ler um capítulo de qualquer livro de história que fale sobre o Brasil você perceberá que há alguns anos atrás os jovens gritavam,reclamavam,eram considerados rebeldes por lutarem por uma causa. Estes estavam incomodados com as questões políticas de um país em que seu hino diz: "Dos filhos desse solo és MÃE GENTIl..." Mãe gentil de quem?! De uma minoria que anda de carros blindados e mora em condomínios luxuosos criando seus filhos dentro de verdadeiros ninhos? ou da maioria que depende do transporte público abarrotado de gente e cria seus filhos em periferias?
Hoje os jovens são considerados rebeldes sem causa.Acredito que essa ideia seja válida para boa parte destes.Existem muitos como eu que falam,reclamam e enxergam as coisas que não andam nada certas,porém não se mexe muito para isso mudar.Por outro lado me deparo com uma maioria estúpida que sequer sabe o que acontece dentro do seu país,mas que dentro de um mundo virtual é expert!
Ei Jovens! Vamos acordar,sair dessa redoma.O mundo não se resume a Orkut e Msn! muito menos a festinhas e pegação.O mundo está exigindo cada vez mais das pessoas,dando razão a teoria de Darwin a qual diz que só os mais aptos sobreviverão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivência no Sítio do Futuro

Paciência de flor