Posso me lembrar como se fosse hoje da primeira vez que eu entrei em um estúdio de Rádio,a Rádio Globo do Rio De Janeiro.Minha mãe tinha sido sorteado em uma promoção e tinha que buscar e poderia conhecer o estúdio do programa que a sorteou,do locutor Loreiro Neto. Eu fui junto! Foi uma sensação única ter na minha frente alguém que eu só ouvia a voz,que almoçava ouvindo seu programa.Aqueles auto-falantes,microfones,mesas,papéis me encantaram de tal forma que eu fiquei sem reação por um bom tempo,mas posso dizer que foi uma das melhores sensações que tive.
Desde bem pequena esse universo de televisão e rádio me encantam.Como eu queria estar por trás desses microfones ou câmeras
Maior do que minha vontade de conquistar minha estabilidade é minha vontade de realizar um dos maiores sonhos que tenho:Fazer Jornalismo.
Não digo esse jornalismo sujo,hipócrita,sensacionalista,sem fundamento,sem diploma,sem ética.Falo do jornalismo como deve ser:Claro,informativo,ético,nulo...
Quer coisa mais ridícula do que noticiar vida de artista?!Qual o novo carro deles,novo namorado,nova grife que é sócio,a cor da calcinha da famosa. Valha-me Deus! É tanta inutulidade que fico perplexa ao chegar em um consultório e só ver revista de FOFOCA.
Quero noticiar o bem,mas não é o bem de uma minoria que se intitula elite,quero dar boas novas á áqueles que mais precisam.
Chega de reportagens que mostram cadáveres ao meio dia,chega de repórteres que são incovinientes até onde não podem mais,chega de notícias inúteis que em nada acrescentam e mudam o planeta.Chega desse jornalismo sujo que sinceramente vem me tirando a paciência quando eu ligo a televisão ou quando chego á uma clínica médica.
Viva Ricardo Boechat,Ticiane Villas-Bôas,Mariana Ferrão,Sandra Annenberg,Lya Luft e uma série de jornalistas de verdade e não esses que se fazem da noite pro dia.
Insisto em dizer que você tem que nascer com o dom,se não tiver por favor não force!Meus olhos e meus ouvidos não merecem tanta coisa descartável!

Comentários

Bimbo ! disse…
Ahazou!
Se liga lixão '-'.
Na mira pro lixo.
Balanço imoral.
Entre outros. '-'

Postagens mais visitadas deste blog

Vivência no Sítio do Futuro

Paciência de flor