Deus é Brasileiro.


Acabo de ver uma cena que me deixou ainda mais triste devido a derrota da seleção.É como se aquela alegria ,expectativa e amor á pátria tivessem acabado em questão de 45 minutos.Pois é,as pessoas logo após o término do jogo já estavam tirando as bandeiras de suas janelas,destruindo bandeirolas e tirando a camisa do corpo seja pra expressar sua revolta ou simplesmente pra dizer que "Acabou o amor".
Quando se vence um jogo que é decisivo a frase começa pelo "Foi todo mundo..." mas quando se perde começa por "Ninguém..." esses são os clichês que se ouve em duelos importantes.
Não foi Dunga que escalou o time errado,não foi Felipe Melo que chutou o adversário e foi expulso,não foi Júlio César que não defendeu 2 bolas e muito menos Lúcio que mais uma vez com sua garra defendeu a seleção com unhas e dentes.Foram os 11 seres humanos que estavam em campo no segundo tempo,o desespero e o nervosismo falaram mais alto em uma situação de extrema pressão.
Prefiro não assistir aos telejornais hoje,muitos menos ler jornal por esses dias,as manchetes serão as mesmas, de como o país está frustrado e os jogadores abatidos.Prefiro fugir disso e esperar que daqui a 4 anos finalmente o sonho se concretize,que não tenha Holanda pra nos atrapalhar e espero poder ver bem perto a vitória da nossa seleção,até lá meus caros,tenham certeza que o sentimento não para,tenho amor infinito e não vai ser por uma derrota que vou deixar de ser brasileira de corpo e alma. Tenham certeza,Deus é brasileiro e ele vai nos dar essa alegria de ver o Brasil campeão em 2014.

Comentários

Estela Marques disse…
Concordo. É precipitada essa necessidade de buscar um porquê para a derrota brasileira. Não foi culpa de Dunga - porque nem jogadores reserva estavam em campo -, não foi culpa de Júlio César. Não mesmo. Apenas nervosismo. Era perceptível apenas ao olhar o jogo. A pressão tomou conta de todos os jogadores brasileiros. Só. A equipe se desestruturou, e como em todo jogo, vence o melhor, não é verdade? Vence quem mais está preparado, tanto física quanto psicologicamente. E outra, temos mais 4 anos pra nos prepararmos e dar um show dentro de casa. Não é justo que na terra do futebol, outra seleção, além do Brasil, vença.
Bjs Viick :*

Postagens mais visitadas deste blog

Vivência no Sítio do Futuro

Paciência de flor