Mídia Medíocre..Salve a democracia!


Começo minha postagem de hoje com uma pergunta feita no programa Domingão do Faustão ao cantor Victor, da dupla Victor e Léo. Como aqui não aparece o vídeo do youtube(talvez porque eu não saiba colocar!) vou digitar.

Carla: " Bom Victor,o negócio é o seguinte,eu tive conversando com a galera,e a pergunta que não quer calar...é realmente até bom que você pode esclarecer logo de uma vez por todas. O que todo mundo aqui quer saber é se você tá ou não tá namorando a Xuxa?"

Victor
: Esse boato surgiu porque a Xuxa se tornou uma amiga da gente,ela foi até Uberlândia algumas vezes e nós retribuímos e algumas vezes que fomos ao Rio,encontramos com ela. O Léo é casado,todo mundo sabe disso.Como eu fiquei solteiro aqui e ela também tava solteira e tal,o pessoal começou a juntar isso aí.
Aliás Faustão,vou até aproveitar...O pessoal acaba mantendo uma mídia esquisita por aí.Teve um cara que chegou pra mim e disse assim: "Victor,eu sei que você pode até não ter nada com a Xuxa,mas eu vou te dizer uma verdade.Amanhã a gente põe o nome dela e o seu numa revista e a gente vende em um dia mais de 1 milhão de exemplares á R$5,00 a gente fatura 5 milhões em um dia,sabe por quê? Porque o pessoal vai comprar meu amigo, e você não vai poder fazer nada". Eu tô dizendo isso,repetindo o que o jornalista disse porque o seguinte,a gente ama o Brasil e quer ver esse país pra frente e enquanto tiver,mídia marrom e bobo pra acreditar, a gente vai tá sustentando nossos filhos com notícias inúteis e falsas.E mesmo que fosse verdadeiro,isso seria da nossa vida,ninguém precisaria saber disso,ninguém iria mudar nada pra ninguém.


(Aplausos)


Já escrevi neste blog um texto abordando este assunto.A mídia suja.Mas acho que esse tema nunca vai descer na minha garganta e nunca vou conseguir comprar uma revista de fofoca pra saber da vida de alguém.
Meu sonho de ser jornalista vem desde bem pequena e teve seu auge quando conheci um estúdio de rádio no Rio de Janeiro.Pois bem,assim como eu,sei que existe tanta gente com o mesmo sonho de infância que o meu,que querendo ou não foram alimentados por Fátima Bernardes e William Bonner,porém tenho conhecimento de pessoas que vieram apenas para causar desordem e vender.
Em uma sociedade capitalista não é novidade que as pessoas se vendam.Vendam sua dignidade para obter reconhecimento,vendam sua humildade para sentir-se importante e por que não,vendem falsas notícias para obter dinheiro. Este é o comando do mundo moderno, DINHEIRO. Tenho nojo dessa imprensa suja,me envergonha cada vez que passo por bancas de jornais e vejo pilhas de revistas da vida alheia.
Mas o pior de tudo, se elas estão em circulação é porque existe muita gente comprando. Talvez isso nunca mude,isso é típico do ser humano,querer saber da vida dos demais e a mídia,instrumento da sociedade,só quer ter lucro em cima da fraqueza humana. Esse problema não é resolvido tirando-as de circulação,só pode apresentar uma solução se nossos queridos governantes,a nível de Brasil,passarem a se preocupar mais com a educação do seu povo e deixarem de ocupar suas mentes com Panetones,Caixas dois,meias,cuecas...

Comentários

Jayme disse…
Primeiramente devo informar que já tinha levado mais de dez minutos escrevendo um comentário, mas antes que pudesse enviar, meu firefox travou e o comentário foi para...-desculpe o termo- o beleléu.
Pronto, já descarreguei minha raiva, agora vou tentar reconstruir o comentário.
Caraca, Vicky, não sabia que tinha um blog! Acho isso super legal. Tenho um amigo que escreve para outro e vivo visitando. Ficarei feliz de fazer o mesmo nesse!
Bem, sobre o tópico: sinceramente, raramente assisto TV, salvo quando alguem liga uma na minha frente e fico com preguiça de desligar... e Faustão me incomoda. Contudo o trecho da entrevista é bem interessante e concordo com você, Vick, a midia é frequentemente suja e o povo, adaptado à sujeira. Também acredito que a mudança venha de uma liderança que eduque as pessoas, assim não haverá um publico alvo considerável para essas "titicas".
Pessoalmente, quando comecei a sentir esse eventual efeito alienizador da TV, comecei a me incomodar com os devidos programas. Bem, duas consequencias: evito absorver opiniões feitas e... sou um COMPLETO DESINFORMADO.
Abraço, Vicky, espero ainda postar comentários mais interessantes.

Postagens mais visitadas deste blog

Vivência no Sítio do Futuro

Paciência de flor