
"Meu nome é José da Silva Ferreira,sou mais um habitante deste país chamado Brasil.Poderia começar dizendo que eu sou um cidadão,mas não sou,pois ainda não votei.Tenho 17 anos e se pudesse permaneceria nessa idade só pra não precisar votar.Pra quê? Tudo continua igual,sai ano,entra ano e ninguém olha pra favela onde moro.A esperança da comunidade que eu vivo é a Copa.Mas será que eles realmente vão olhar pra gente ou vão querer colocar um tapume na frente e impedir que nos enxerguem?
Sou mais um menino que não acredita na tal esperança de renovação do ano que chega.Vida nova só para os ricos,que encherão seus bolsos mais uma vez,vida nova pros governantes que assumirão seus mandatos e vida velha para os pobres que continuarão na mesma situação,comendo literalmente o pão que o diabo amassou.
Sim,sou uma pessoa sem esperança,sem visão de futuro,pois o único futuro que vejo pros meninos daqui é ser traficante,e pras meninas é ser mulher de bandido.Se o ano novo realmente existisse,eu pediria que viesse justiça e que a propaganda do governo fosse verdadeira "Brasil,um país de todos"."
Comentários