Nada é por acaso

Hoje, durante um almoço de família ,uma tia perguntou-me: “Como vai o coração?” . A resposta,  foi que ele continua batendo no ritmo normal, sem ninguém que o faça disparar. Ela retrucou dizendo : “Fique tranquila que quando menos você esperar, o destino te apronta  uma”. E a partir disso começamos a conversar sobre as coisas que acontecem na vida da gente, que tudo acontece por algum motivo, que somente Deus no momento que nos manda para esse plano espiritual, sabe o que faremos todos os dias de nossas vidas.
Não vai ser à toa que você vai pegar aquele ônibus e sentar naquele banco, ao lado de alguém até então desconhecido. Não vai ser por acaso que em um dia chuvoso, o destino vai aprontar pra você se abrigar embaixo de uma cobertura exatamente ao lado de alguém que vai mudar sua vida. Pense um pouco na sua história, lembre-se de como seus pais se conheceram.
 Revejo a minha história e percebo que nada aconteceu à toa. Aquelas lágrimas despejadas em determinada fase por causa de alguém, meses depois se tornaram lágrimas de alegria. Hoje em dia as pessoas andam tão distraídas e aprisionadas em seus smartphones, tablets... que sequer olham para o lado e percebem a beleza de um sorriso não esperado.

Cada um tem uma missão nesse mundo. Assim como ninguém sai dessa vida sem deixar uma semente, um legado, algo que alguém olhe depois e identifique quem fez. Isto não é restrito aos grandes artistas, arquitetos e engenheiros, todos nós construímos algo todos os dias. Observe mais as coisas ao seu redor, ainda que não entenda naquele momento, um dia fará sentido. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Virtute Spiritus ( Força de vontade)

Holocromos