Ou eles, ou eu.

Hoje, ouvi uma conversa entre amigas em que uma surpreendeu a outra ao afirmar que ao invés de se entupir de gordura e fazer gordices, estava comendo salada. Ok. Não há problema algum de ver uma “gordinha” querendo ser saudável, porém, o motivo não era simplesmente para cuidar da saúde, a intenção era “ficar gostosa, pra chamar atenção dos homi”, de acordo com suas palavras. Pois bem, entendo em parte que a nobre figura tenha tomado um pé na bunda há pouco tempo e esteja  passando por aquela fase que todos nós passamos pós término de relacionamento, de querer provar para o outro que não está sofrendo, que está pegando gente mais fina, mais elegante e mais sincera e foda-se o resto. Estaria tudo certo se o motivo pelo qual ela come salada e queira ficar gostosa fosse para si mesma, para se olhar no espelho e ter vontade de se comer. O ponto que quero chegar, é o fato de uma mulher desejar melhorar sua forma para atrair homens, e antes que alguém me diga que é machismo, quero deixar claro que a recíproca é verdadeira, ou seja, homens que também abdicam de calorias e adotam a operação verão como estilo de vida para impressionar “ar mulé”.

Acredito muito em amor próprio, veja bem, AMOR próprio, não me refiro a egoísmo, egocentrismo e infinitos substantivos. Temos que fazer as coisas pensando no nosso bem, no que vai nos fazer feliz sem se importar com a opinião de terceiros sobre o quanto idiotas ou desajeitados somos. Culpo um pouco esse modelo de vida que estamos encarando, a sociedade da aparência que preza pouco pela essência. Vale mais ter 10 curtidas no facebook naquela foto que está com um sapato de marca, do que ter a felicidade de ter os pés calçados sem dor ou sofrimento.

Devo abrir um parêntese, cada um tem seu conceito de felicidade e deve vivê-lo. Não sei se para a criatura do início do texto, felicidade é ficar gostosa para impressionar os homens, se realmente for, ótimo para ela, ela está se satisfazendo. Mas se não for, espero que um dia ela descubra que ser você mesmo, independente de opiniões, é muito mais gostoso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivência no Sítio do Futuro

Paciência de flor