Exceção
Chico Science dizia através da música que um homem roubado nunca se engana. O que o motivou a escrever esta frase não foi uma decepção amorosa, mas a escreveu para alguém que lhe prometera algo e depois não cumpriu, no caso, um tênis Adidas. Esta citação pode se aplicar a qualquer relação, seja ela, familiar, financeira e , sobretudo, as relações amorosas.
Ah o amor! Mesmo quando não queremos pensar nele, inevitavelmente ele surge no meio da conversa e assim como acontece com os corações apaixonados, faz perder o rumo da prosa. Por mais que um dia alguém nos magoe, nos decepcione, nos desiluda, seja desleal, nem os mais fortes corações conseguem resistir aos encantos de uma nova paixão. Como diz o poeta "É fogo que arde sem se ver", daí nos lançamos nessas chamas e a alma em efervescência já não sabe mais o que é certo ou errado, o que é coração ou que é razão. Eu falei razão?. Neste momento a razão tem cara de um antropólogo, sentado em seu escritório, cercado de livros empoeirados e elaborando milhares de teorias sobre a consciência humana moderna.
Por mais que um dia alguém nos roube algo - a exemplo do coração ou confiança- quando falamos de amor/paixão, dificilmente consideramos a velha frase: "persistir no erro é burrice" , e nos lançamos mais uma vez em aventuras e desventuras que a gente adora ter. Quem não passa por isso, meu caro, não viveu. Consegue ser bem mais chato que o Faustão falando no domingo.
Comentários