Holocromos

Hoje recebi um presente do universo através das mãos da minha terapeuta. O nome desse presente é Holocromos, um sistema criado pela psicóloga Muni Oliveira,  formado por 64 telas hológraficas que representam o estado da arte da natureza em forma de fractais, ou seja, as figuras com cores em sintonia e bastante atrativas podem representar, por exemplo, um pedaço de asa do morcego, ou a menor parte de uma flor. As telas traduzem a condição do indivíduo no momento presente, fala sobre essência, sensações, emoções, somatizações, resistências, potencialidades e etc.

A terapeuta pediu que eu tirasse com a mão esquerda 8 cartas e que a escolha fosse naquelas que mais me atraiam, sem pensar muito. Seguindo a escolha do subconsciente, as imagens foram dispostas em formato de flor, todas as telas interligadas e refletindo uma na outra,  se traduzindo em palavras e  poucas vezes nessa vida algo fez tanto sentido! Era a minha energia, meu inconsciente trabalhando para que tomasse consciência de quem eu sou.

Ainda estou extasiada e por isso resolvi vir logo escrever para que não perdesse essa sensação. Talvez uma das coisas que mais tenha me marcado foi de certa forma entender o porquê de estar nesse mundo, por vezes me sinto um pouco perdida, almejo muito algo e quando consigo tenho a sensação de que talvez esse não seria o caminho. Mas tive clareza ao ouvir que minha essência é fazer a conexão entre mundos, seja ele o mundo visível ou o das energias, que essa é minha forma de me ajudar e de ajudar pessoas. Sim! P E S S O A S. Aquelas que ultimamente eu tenho fugido tanto, não tenho confiado e preferido me isolar delas. As cartas também me disseram que estou em um momento de isolamento, de não querer me expor e ter dificuldade de estar em grupos. Check mate! a soma de algumas rasteiras da vida fizeram com que eu me recolhesse, mas é hora de sair da concha!

Voltando a essência, algo que eu há muito já sabia e tenho vivido cada vez mais é o meu contato com a natureza, essa conexão é o que me restabelece, me cura e ajuda a curar os outros. E ai está o ponto mais lindo disso tudo, eu vim para esse mundo a serviço da humanidade! Falei ali em cima que ando de saco cheio de gente, mas é através da conexão que eu posso estabelecer entre as pessoas com a natureza que vou ajudar os seres desse planeta a se encontrarem. Confesso que isso já me fez derramar algumas lágrimas. É isso, sempre foi isso, o tempo todo esteve aqui!

Meus desafios no momento são ouvir mais minha voz interior, seguir minha intuição, me cobrar menos, me reintegrar a vida em grupos, me reaproximar dos amigos e pessoas que eu confio, ser mais afetuosa (esses dias eu achei estranho uma pessoa que não me conheço ter me abraçado. WHAT?! em outros tempos eu teria amado). Além disso, sair da letargia, voltar a praticar atividades físicas, retomar o movimento para restabelecer minha conexão com o divino, confiar no que eu tenho pra falar às pessoas e não me recolher achando que nada tenho a acrescentar.

Também é tempo de mudança. De novos voos. Entendo que desde o final do ano passado minha vida tem mudado bastante, passado o choque agora é o momento da colheita, tem um ano novo inteirinho ai pela frente!

Enfim, muitas coisas que estavam escondidas ou desorganizadas ficaram mais claras pra mim e eu tô aqui genuinamente feliz por me estar me entendendo melhor comigo mesma.

Obrigada, universo!
Obrigada, Monique!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Virtute Spiritus ( Força de vontade)

Porra nenhuma!