A dor e a delícia de cada escolha.



Parafraseando “ Todo mundo sabe a dor e a delícia de ser quem é” , venho falar de decisões e escolhas. Desde que somos gerados somos uma escolha, uma opção que nossos pais tiveram de nos colocar no mundo, crescemos e temos que decidir entra a boneca ou o jogo de panelas, entre chocolate branco e chocolate preto, até ai tudo muito fácil. Chega um estágio da nossa vida que temos que decidir qual caminho seguir, a história do “Não sei se caso ou se compro uma bicicleta” é só uma amostra. Ora, casar tem suas delícias, você constituir sua família e a partir daí gerar mais seres humanos indecisos, e claro, a quantidade fica à seu cabimento! Comprar uma bicicleta também tem sua delícia, você pode trocar as amarras de um casamento que pode não dar certo, pela liberdade de pedalar e sentir o vento invadindo sua alma.
Escolhas serão sempre difíceis, mas não há mal que não se cure com um pouco de tempo e reflexão. Coloque sempre na balança coisas positivas, coisas boas acabam se multiplicando.Se continuar difícil, dê mais um tempo ao seu coração e a sua mente e veja suas necessidades no momento. Qualquer coisa, apele para uma conversa com alguém que te conforta.
Eu não sou a melhor pessoa para aconselhar ninguém quanto a decisões. Mas juro que me esforço todos os dias para seguir os caminhos mais justos e que de forma alguma afete a vida de outras pessoas. Aprendi isso com minha mãe, alguém que renunciou de um trabalho que lhe gerava ótimos rendimentos para cuidar de mim e com todo amor me ensinou que as boas sementes plantadas hoje, serão ótimos frutos amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivência no Sítio do Futuro

Paciência de flor